Categorias
Lançamentos

WLL se arrisca no 2-Step Garage em seu novo remix

A parceria do DJ e produtor WLL com Carmela, “Jealous”, chegou dia 29 de abril nas plataformas digitais, ouça agora.

LINK

Por Maria Angélica Parmigiani

Na virada da década 80/90, o House de Chicago e de Nova Iorque chegava em solo britânico e suas metamorfoses ali foram substanciais para o futuro da música eletrônica. Foi justamente ali que nascia o Garage e suas ramificações, como o não-tão-falado 2-step. Ainda que o gênero exista, ele não possui uma presença tão marcante na lista de lançamentos semanais ao redor do mundo, como por exemplo, House e Techno.

Mas, recentemente, o produtor e DJ brasileiro WLL, a convite de sua amiga, a cantora de LA, Carmela, decidiu remixar a faixa “Jealous” no formato do 2-step Garage. Will Martins é um brasileiro radicado na Califórnia, onde estudou música e decidiu ingressar nos beats eletrônicos. Com uma carreira em crescimento e desenvolvimento, ele tem criado faixas dançantes, com uma pegada radiofônica, trazendo suas tracks de pista para fora delas também, além de colaborações que enaltecem o Pop, o Funk Brasil, e recentemente, o 2-step Garage, gênero que o artista tem forte apreço.

Mas afinal, o que seria esse sub-gênero do saudoso Garage?

Em palavras mais simplificadas o 2-step altera os padrões típicos dos elementos que formam a estrutura da música no seu formato típico 4×4. Uma repetição de bateria em 2 passos em interação sincopada com o bumbo. O objetivo é soar meio “embaralhado” mesmo, como se algo estivesse até fora do ritmo, intenção essa que leva o ouvinte a um novo entendimento sobre a questão rítmica.

“Jealous” traz vocais distorcidos e a voz doce da cantora sobre uma base mais acelerada, algo que WLL ainda não tinha apresentado em seu catálogo. Um bocado de personalidade, mas só comunicação verbal, neste caso, não será suficiente, portanto, aperte o play e entenda o estilo!

Acompanhe WLL no Instagram e Soundcloud.

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile