Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Topic

Alemão de alma sueca, Topic é um artista que destoa do cenário do seu país natal, mas entrega música de altíssima qualidade. Confira nossa entrevista.

Topic

Topic

A Alemanha é um país que respira música eletrônica e é de lá, que saem grandes nomes do cenário internacional e Topic é um deles. Artista da Universal Music, o alemão destoa da sonoridade característica do seu país natal, o que o transforma num artista único. Dono de hits como ‘Light It Up‘, Topic conversou com a gente e abriu o jogo sobre o processo de composição de uma track, suas influências e muito mais. Entrevistamos: Topic


Beat for Beat – Olá Topic, tudo bem? Como todos sabemos a Alemanha é uma das capitais que mais abrigam a dance music no mundo. Seus clubs são recomendados por todos os amantes do gênero. Como seu país te ajudou a desenvolver a música que você produz atualmente? Quais são suas referências alemãs de tratando de produção musical?

Topic – Para ser sincero, a cultura musical da Alemanha não me inspira tanto assim, por conta da sonoridade predominante. Devo dizer que a cultura sueca e os artistas da Suécia me inspiram um pouco mais. Parece que de alguma forma, eles carregam a música em seus genes, tanto que o A7S é sueco e após tantos anos trabalhando juntos, ele se tornou um grande amigo meu.

Topic

Como funciona seu processo de composição? Quais são suas atuais inspirações para compor suas letras?

Topic – Deixe-me guia-los através do meu processo criativo habitual: antes de começar a escrever uma música, todas as pessoas que farão parte dela se reúnem e conversamos sobre o que está acontecendo em suas vidas; o que os movem. Esses “tópicos” (risos), são então processados e transformados em música. Às vezes, uma música em si nem é sobre uma determinada situação que foi vivenciada por você mesmo, mas um conjunto de emoções, que pode ser vivida e simpatizada por muitos.

Como surgiu a ideia em criar ‘Breaking Me’, um dos seus últimos singles? Você já planejava ter A7S nos vocais?

Topic – Eu já trabalhei com o A7S em diversas tracks minhas e em ‘Breaking Me‘ ele fez, mais uma vez, um trabalho de voz perfeito. Em nenhum momento eu pensei em outra pessoa cantando, que não ele. Poderia até não ter sido o sucesso que foi, se não fosse com os vocais dele. Após uma primeira sessão de composição em Berlim, trabalhamos na música por quase 2 meses, até que tivemos um bloqueio criativo. Resolvemos então terminar a track numa viagem em Miami e foi ali que a mágica aconteceu. O resultado vocês já conhecem.

Você é também  o responsável por selecionar os artistas que remixam oficialmente suas tracks? Há algum remix que te impressionou?

Topic – Sim, eu escolho todos os remixers a dedo. Todos eles são incríveis, cada um a seu modo, mas uma das versões que mais gosto é a do Hugel pra ‘Breaking Me’. Ele é um grande amigo meu e fiquei muito feliz em termos conseguido trabalhar juntos, finalmente.

Neste momento em que o mundo se recupera lentamente de uma pandemia, como você vê o futuro do mundo da música? Quais são os seus planos para quando tudo voltar ao normal?

Topic – O cenário eletrônico sempre encontrou uma forma de se adaptar, evoluir. Hoje, já existem formas de curtir uma evento de maneiras diferentes, sempre em conformidade com as regras impostas, como por exemplo os shows drive-in e as lives. Espero que tudo volte ao normal em alguns meses e que a gente possa desfrutar de um bom festival novamente, juntos. Acredito que as pessoas vão sair mais, aproveitar mais, após esse tempo de isolamento. Já eu, pretendo me apresentar em mais países, lugares novos. Estou muito ansioso para isso!

Topic Drive-In Boris

Rave Drive-In na Alemanha com Boris Brejcha

Já veio ao Brasil? Existem alguém do nosso país com quem gostaria de trabalhar? 

Topic – Eu ainda não estive no Brasil, mas adoraria conhecer seu país. Existem muitos artistas excelentes e com certeza, eu adoraria trabalhar com Alok.

E pra finalizar, deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros:

Topic – Ei Brasil! Muito obrigado pelo suporte e carinho de sempre. Continuem ouvindo minhas músicas, além do meu último single ‘Like I Love You‘. Espero podermos nos encontrar em breve, mas enquanto isso não é possível, fiquem seguros e saudáveis. Até!

Comentários

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após um forte ciclone passar pela região de Santa Catarina, parte da estrutura do club #1 do mundo, o Green Valley. desabou. Veja a...

Mainstage

A mágica ilha, Pāpiliōnem, será o cenário que receberá os visitantes virtuais durante o festival digital Tomorrowland Around The World. People of Tomorrowland, estão...

Via UnderGROUND

Além das aulas gratuitas que serão divulgadas no Youtube, Andre Salata abrirá também, novas vagas em sua Comunidade de Áudio. Se você é um...

Mainstage

Conheça as melhores tracks que fizeram da nossa playlist de lançamentos, da quarta e última semana de junho, um sucesso. Ouça agora. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020