fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

BRMC divulga seus macro temas de 2018

A primeira edição como Brazil Music Conference, trará seis macro temas especiais que farão parte do evento em 2018. Conheça-as.

BRMC

O BRMC, Brazil Music Conference, está chegando e consequentemente, novos detalhes sobre a primeira edição no novo formato são divulgadas. Ao longo de uma década de vida, os painéis do RMC  antigo Rio Music Conference, sempre trouxeram inovações diante de tantos dilemas que a cena eletrônica brasileira teve.

Gerando novas discussões e apresentando novidades, os organizadores do BRMC decidiram criar caminhos para os participantes da nova edição, que acontecerá em São Paulo, durante os dias 9 e 12 de Maio, no UNIBES Cultural. Para isso, houve a criação de seis macro temas, que classificarão todos os painéis, Q&A’s e conferência. Confira abaixo:

Trending Topics
Conhecer tendências não é apenas uma opção, mas uma obrigação para os grandes profissionais de qualquer mercado criativo. Portanto é melhor manter os olhos e ouvidos bem abertos aos tópicos recorrentes no mundo atual. Questões de gênero, sexualidade e política estão nos holofotes; influenciadores e personalidades do mundo digital são o grande foco de atenção e investimento. Por outro lado, movimentações culturais genuínas têm mudado o panorama do mercado e quebrado fronteiras na música. Aqui é o espaço para debater iniciativas, movimentos e pessoas que vêm moldando o mundo em que vivemos.

ShowBusiness
Apesar de ser o ápice para o público, cada apresentação artística (seja um show ou DJset) é apenas o produto final de uma cadeia produtiva riquíssima, composta por profissionais competentes de diversas áreas do entretenimento, compreendendo clubes, festas e festivais de renome. Muitos destes profissionais aprenderam na prática e contam com anos de mercado, já outros estão iniciando carreiras brilhantes: o ponto em comum entre eles reside nas imensas dificuldades imposta pelo sistema para executar experiências que ficarão para a vida toda. Mas o show tem que continuar!

Art in Sound
Porque todo cenário cultural se baseia na arte; na necessidade de expressão. Dos subúrbios de Chicago, Detroit e Berlim aos morros cariocas, passando pelas comunidades indígenas ou por caóticas cidades Latino Americanas. Muito além do mercado, a música e o entretenimento são exemplos vivos de cultura, que respira e gravita em torno dos mais variados temas, surgindo e transformando as pessoas que se envolvem com eles. É hora de conhecer cases e personalidades de sucesso nesta cena, que já possuem lugar cativo na história da música eletrônica.

SOMOS Latinoamerica
Nos últimos cinco anos, jovens de toda América do Sul abraçaram a música eletrônica e sua cultura, aos milhões. Da Argentina ao México, a Colômbia, o Equador, o Chile e, claro, o Brasil, a música eletrônica cresceu e hoje é o estilo que mais de 100 milhões de millennials da região querem ouvir! Para celebrar isso e encorajar uma aproximação de ecossistemas, o BRMC apresentará uma série de painéis com especialistas regionais que examinam as realidades atuais da cena e questionam como as comunidades criativas da região podem colaborar para fazer da América Latina a verdadeira federação de nações eletrônicas!

Future Forum
Inovação e futurismo, do empreendedorismo disruptivo à realidade virtual. A tecnologia desempenha um papel importante na vida da maioria das pessoas, agindo como um facilitador para muitos e como fonte de inspiração criativa para os demais. Para ajudar nossos participantes a entender tudo isso, e também a ver algum sentido do que será introduzido na próxima década, o BRMC criou o Future Forum, um lugar onde as melhores ideias novas em produção, música, tecnologia e inovação ocupam um lugar central.

Music+Brands
Uma série de painéis, pitches e oficinas que examinam as interações entre artistas e marcas. Dado que o BRMC está agora localizado em São Paulo, é esperada a presença de profissionais de ponta da indústria de publicidade brasileira, convidados a falar sobre como os relacionamentos marca/artista estão evoluindo e a oferecer exemplos de campanhas publicitárias que incluíram contribuição do artista e da marca. Os convidados também oferecerão conselhos para os artistas, falando sobre como eles podem se tornar relevantes e atraentes para as marcas e suas campanhas.

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Leia Também:

Lançamentos

VIRTUAL JASPER faz uma fusão de estilos, propondo uma atmosfera quase nostálgica, em seu novo single ‘Mellotron’, disponível para audição. Conheça VIRTUAL JASPER, o...

Lançamentos

Leo Oliver, logo depois do sucesso de sua estreia na gravadora G-Mafia com “Dynamite” lança “Ownboss”, seu segundo single pelo selo. Você é dono da sua vida...

Lançamentos

Mergulhando os ouvintes em uma jornada psicodélica e vibrante, Heisenberg lança o novo single, ‘The Dance of the Cosmos’. Escute agora. Heisenberg, o talentoso...

Via UnderGROUND

Com direito a estreia em Dublin, DJ brasileira Eli Iwasa fechou seis datas entre maio e setembro. Conheça as passagens. Vindo de grandes apresentações...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793