Conheça o S2O Songkran Music Festival, o festival eletrônico das águas

Realizado durante o ano novo tailandês, o S2O Songkran Music Festival é o festival eletrônico mais molhado do mundo, literalmente.

S2O

Festivais de música eletrônica são encontrados ao redor de todo mundo, em diversos formatos e dos mais variados estilos eletrônicos, com temas e visuais bem característicos. Existem festivais que focam mais na tecnologia, outros mais lúdicos e sonhadores; alguns se inspiram num zoológico e seus animais ou até mesmo aqueles que fazem carnavais fora de época, isso só pra citar uma mínima parcela desses eventos. Todos eles, cada com seu estilo próprio, focam num objetivo em comum: a melhor experiência para o raver e nesse quesito, todos estão de parabéns, mas um festival em especial merece destaque: o S2O Songkran Music Festival .

Desconhecido ainda da maior parte do público eletrônico ao redor mundo, talvez por conta da cidade onde é realizado, Bangkok, capital da Tailândia, o S2O não faz parte do circuito tradicional de festas, mas isso não tira o brilho e excelência do evento. Realizado anualmente durante o Songkran, ano novo tailandês e com a duração de 3 dias, o evento é considerado uma das maiores produções asiáticas. Além dos DJs renomados que são convidados em cada edição, o S2O destaca-se pela sua “atração principal”: canhões de água que molham todos os presentes!

S2O
Illusionize tocando em meio aos jatos d’água

Sim, você não leu errado. No S2O, não é tinta, pó colorido, papel picado ou coisas do tipo que fazem sucesso, lá o negócio é molhado! Para seguir a tradição do Songkran, que é de uma verdadeira guerra molhada em todo o país, a organização teve a brilhante ideia de espalhar canhões que jogam água em todo o público presente durante todo o evento. Não tem como escapar, a água vem de todos os lados e é obrigatório curtir os sets rolando, completamente molhado, por isso, o evento sugere: traga seu melhor biquíni!

Na Tailândia, jogar água uns nos outros durante o ano novo, é uma forma de desejar harmonia, prosperidade e sorte, além de ter a simbologia da água lavar tudo aquilo do ano que passou e renovar para o ano que está começando. Por isso, não se assuste se em algum momento, além dos gigantes canhões do festival, alguém jogar um copo d’água em você ou disparar jatos com arminhas de plástico, pois além de estar no clima do festival, ela ainda está te desejando um próspero ano novo.

S2O

O festival, que começou em 2015, é um fenômeno lá do outro lado mundo. Anualmente, cerca de 30 mil pessoas vão ao festival, que sempre têm seus ingressos esgotados e este ano, além da edição na Tailândia, realizará ainda mais duas, uma em Taiwan e outra no Japão. Entre os artistas que já passaram pelo evento, estão nomes como Fatboy Slim, Tiësto, Steve Aoki e os brasileiro Illusionize e Cat Dealers! Se você estiver pela Tailândia em abril, separe na sua agenda o primeiro dia da quinta lua crescente (geralmente de 13 a 15 de abril), vista sua melhor roupa e vá se molhar no S2O!

Curta os melhores sets da edição 2019 na playlist abaixo e o aftermovie:

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.