fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Documentário ‘Underplayed’ abordará o sexismo na música eletrônica

Com o intuito de abordar o sexismo dentro da música eletrônica, Stacey Lee lançará o documentário ‘Underplayed‘ com grandes artistas femininas.

REZZ Underplayed

REZZ, uma das personagens do Underplayed

A música eletrônica nasceu com a ideia de ser diversa, plural. Uma comunidade livre e inclusiva, onde todos poderiam ser quem quisessem e sem sofrer qualquer tipo de preconceito, porém, anos após sua criação, as mulheres ainda ocupam poucos espaços de destaque. Você reparou que em 2019, no TOP 100 DJ Mag, apenas 8 dos 100 nomes do ranking, eram mulheres? A música eletrônica ainda é sexista e é isso que o documentário ‘Underplayed‘ irá abordar.

Sexismo ou discriminação de gênero é o preconceito ou discriminação baseada no gênero ou sexo de uma pessoa. Muitos podem achar que vivemos numa época em que o sexismo quase não existe, mas isso é um ledo engano. Produzido pela diretora neozelandesa Stacey Lee, o documentário ‘Underplayed‘ vem para mostrar como, mesmo que mascarado, o sexismo ainda existe, persiste e interfere na indústria da música eletrônica mundial.

Filmado durante a temporada de festivais europeus de 2019, o documentário trará o relato de grandes artistas femininas da nossa cena, entre elas Alisson Wonderland, NERVO, Tokimonsta, entre outras grandes mulheres. Com o intuito de expor toda a desigualdade de gênero que ainda existe no universo da dance music, o documentário estreará no Toronto Internacional Film Festival, o TIFF 2020, no Canadá e contará com um set especial de REZZ, uma das personagens do longa.

Mais que enaltecer a figura feminina tão importante em nossa comunidade, o ‘Underplayed’ quer fomentar a discussão sobre a desigualdade entre os gêneros que ainda vivemos e que deveria ser algo completamente irrelevante numa cena que prega o PLUR e diversas outras filosofias. Assista o trailer abaixo e visite o site oficial do documentário :

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

Com vocal emocionante e uma narrativa envolvente, TATE SEDAR nos apresenta ao seu novo single, ‘Wish I Could’, disponível para audição. Buscando revolucionar a...

Lançamentos

HeyDoc!, o prodígio goiano da música eletrônica, fez sua estreia no Laroc, que figura o top 10 clubs da revista britânica DJ Mag. Em...

Lançamentos

Gianni Petrarca em parceria com Peter Guzman lança faixa “Tempo Curar”, com influências da Bossa Nova com nuances do Afro House. Em uma jornada...

Entrevista

Com uma criação livre, Tugen vem construindo uma sequência de lançamentos que dialogam com o cenário comercial do Progressive e Deep House. Existem muitas...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793