fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Agenda

Especial: Respect Festival 10 Anos

Tradicional evento alternativo completa 10 anos, e comemora neste final de semana.


Imagem 01 Respect
O Festival Respect, que começou em meados de 2006, no ano de 2016 completa seus 10 anos de história. Já sendo considerado uma referência em festivais de Arte e Cultura Alternativa, o Respect será realizado neste final de semana, a partir do dia 26 a 29 de maio, no município de Ilha Comprida – Litoral de São Paulo.

HISTÓRIA
Uma história de 10 anos, 18 edições, 6 cidades diferentes, e mais de 100.000 mil presentes, entenda a história da Respect (Retirado do site do evento):

Criada em maio de 2006 com o propósito de resgatar o verdadeiro espírito trance P.L.U.R. (Peace, Love Unity Respect), como um espirito de vida, onde todos possa se respeitar, cuidando da mãe natureza e propagando arte e amor.

Com 8 anos de contato intenso com a cultura Trance o crew e.Music Brasil primeiro portal dedicado a cultura Trance do Brasil, e 4 amigos transformam suas experiências de arte psicodélica e dão vida ao Festival Respect no município de Embu-Guaçu.

Imagem 02 Respect

No ano de 2007 – A Arte se transforma em um caleidoscópio de atividades no festival, múltiplas ações culturais e ambientais super decorados. ZIK (Grécia) melhor live de Dark do Boom festival 2016, pela primeira vez no Brasil, além de Penta e Ace Ventura. Ainda no ano de 2007, foram realizadas duas edições da Respect, uma em 14/04 e outra em 20/10

Imagem 03 Respect

Imagem 04 Respect

Em 2008 – O festival se consolida como propagador do movimento alternativo  contra cultura. A valorização da arte vem em forma de incentivo ao teatro, a redução de carbono e ao plantio de árvores, integração com cooperativas locais e movimentos de preservação a água e recursos naturais. Realizado três edições no ano de 2008:  07/06; 18/10 e 13/12.

Imagem 05 Respect
Imagem 06 Respect

Imagem 07 Respect
No ano de 2009 – O Festival sofre um duro golpe do município de Suzano, embargando o evento. Como uma fênix, o festival conseguiu se erguer mostrando, mais uma vez, o propósito de luta da ideologia do núcleo, defendendo o direito do público de poder prestigiar o festival e suas diversas formas de expressão.  Duas edições no ano de 2009: 10/04 e 15/08.

Imagem 08 Respect

Imagem 09 respect
2010 – Ano de muito aprendizado e amadurecimento de suas ações. O festival representa mundialmente o movimento Zeitgeist “espírito da época”. O público do festival e as experiências só expandem e uma nova fase se inicia, o surgimento da Edição Respect Lost, 3 dias no paraíso de Ilha Comprida/SP. Realizado três edições: 13/03; 14/08 e 05/11.

Imagem 10 Respect

Imagem 11 Respect

Imagem 12 respect
No ano de 2011 – Dois núcleos responsáveis pelo reviramento psicodélico em SP se fundem em uma celebração única, pessoas em harmonia com o tempo e a natureza foram celebrar na Mystic Respect. Uma super produção em todos os ambientes. O festival ficou marcado com a apresentação dos russos Psykovsky e Kindizadza e seu duo OSON. Realizado duas edições no ano de 2011:  16/04 e 13/08.

Imagem 13 Respect

Imagem 14 Respect
Em 2012 – Após 2 anos da primeira Lost, o festival retorna a Ilha Comprida, desta vez celebrando por 4 dias, com uma estrutura impecável e mais de 150 artistas culturais. O festival proporcionou ao público, a oportunidade de conviver harmoniosamente  com o ecossistema, respeitando a comunidade local e dando exemplo de festival sustentável  em área de preservação ambiental com selos de certificações internacionais Green Hub. Apenas uma edição, realizada na data de 28/04.

Imagem 15 Respect

2013 – Ano de máxima valorização da cultura brasileira, o festival chega ao município de Monte Mor. Para celebrar a criatividade e profissionalismo que impulsiona o cenário psychedelic tupiniquim, a Respect demonstra em sua historia a capacidade de incentivar o crescimento de uma cultura alternativa através da abertura de espaços artísticos para as mais diferenciadas manifestações. Realizado em 24/08.

Imagem 16 Respect

No ano de 2014“Respect Yourself” (respeitar a si mesmo) promovendo a transformação interior de seu público e seguidores, ao constatar que somos uma manifestação da Consciência Cósmica e possuímos dentro de nós, todos os elementos físicos, energias sutis e a grande força evolutiva que transforma o universo. Realizado em 23/08.

Imagem 17 Respect

Imagem 18 Respcet

No ano de 2015 – Respect Lost Inlak’ech e Special Pocket Edition . O festival apresenta novos formatos e uma estrutura inédita em decoração e artístico, onde 17 projetos jamais visto em solo brasileiro se apresentaram, como os japoneses Cyclon e Spectra Sonics. A edição Pocket surpreendeu a todos com uma única pista onde a integração de todos foi o ponto alto do Festival. Duas edições realizadas no ano de 2015: 01/05 e 21/08.

Imagem 19

Imagem 20 Respect

ESTRUTURA
A estrutura do evento é típica de um festival alternativo, contendo area para camping, bares, restaurante e lanchonetes, cozinha comunitária, Posto médico 24h, salva vidas, segurança, etc.

Além de Feira Mix, Feira Cultural, Área Infantil e os dois palcos: Chill Out e Dance Floor.

A Programação é caracterizada por atividades ambientais, artísticas e culturais; shows e performances; cinema; terapias holísticas e 4 dias de música.

PALCOS
Confira os horários e Line Up dos palcos:

Chillout 
26/05 as 12:00 Abertura
29/05 as 16:00 Encerramento

Main Floor
26/05 as 16:20 Abertura
29/05 as 19:00 Encerrmento

MAIN FLOOR:

LIVE/DJS:

MAIN FLOOR:

LIVE’s:
2012; Ancient Tribe; Audio X; Axial Tilt; Baphomet; Bioronin; Calabi Yau; Earthspace; Ekanta; Electric Universe – DE; Ital – CHL; Josh – CHL; Killer Buds; Logica; Low Rezolution; Mack; Mad Scientist – PT; Magma Ohm; Manitou; Misticin; Nevermind; O-Gah; O.C.D – UK; Paranoiac – ARG; Psychowave; Purist; Sychotria; SynKronic; Telepatic – CHL; Tera; The First Stone; Twelve Sessions; Whiptongue; Xpiral; SmokeShip; Second; Shockwave – AS; Shoton – PT; Soulcast e Spinal Fusion – IND

DJ’s:
Akroma; Al3; Aladin; Aziz; Booo; Deutsch; Edu VS Dilan M – BR/AS; Goa Astral; Gui Milani vs Vidigal; Karlovic; Kitty; Leef; Moon; Positive; Rica Amaral; Smok; Sogan; Steph; Swarup; Ubirajara; Victor Trevisan; Wavesource e Zaghini

CHILL OUT & BANDAS:

LIVE’s
Bara Lonan – Psychedelic rock
Electric Plectrum – Trip Hop
Ethereal – Psychill/Ethnic
Furyo – DubStep
Kojake – Trip Hop
Lounge Ville – Psychill
Solid.State (Audio Visual) – Psychill
Thiago Pinheiro – Experimental
Trotter – Nu Funk
Victor Rizzo & Arthur (Vocal) – Nu Funk

BANDAS:
Black Dog (Led Zeppelin Cover) – Psychedelic Rock
Carlinhos – Nação Regueira – Reggae
Harmoniz – Groove
Janis Jopplin Cover – Psychedelic Rock
Jimmy Hendrix Tribute – Psychedelic Rock
Marcelo Mira (Almadjem) – Reggae
Natuv – Tributo a Tim Maia – Reggae/Brasilidades
Neto Trindade e o Bando da Lua (Lual) – Reggae/Forró/Rock
Paulinho Nação – Forreggae
Pedra Branca – Chill Out/Ethnic
Pink Floyd Cover – Psychedelic Rock
Rafa Machado (Chimarruts) – Forreggae
Rastapé – Forró
Paulinho Nação – Forreggae
Pedra Branca – Chill Out/Ethnic
Pink Floyd Cover – Psychedelic Rock
Rafa Machado (Chimarruts) – Forreggae
The Doors Cover – Psychedelic Rock

DJ’s
Ariwa – Dub/Reggae; Beatflavor – Trip Hop; Binho Amil – Dubstep; Brothers Cup – Chill Out/Disco; Deustch – Nu Jazz/Funk; Djuly – Psychedelic Rock; Dunya – Ethnic/Turkey; Felipe MD – Ethno; Francis Etto – Psydub/Glitch; Kristazul – Dub; Lia – Brasilidades; Marião – Disco/Soul; Murilo Ganesh – Mantra; Ots – Trip Hop; Rajna – Psychill/Ethnic; Rica Amaral – Gypsy/Balkan Beats; Rodrigo Leal – DubStep; Sagamore – Psychill/Glitch; Sallun – Psychill/Glitch; Smurf – Psychill; Soneca – Nu Funk; Sonic Emotion – Disco/Soul; Tiga’s; N`Calma – Brasilidades; Zaghini – Dub/Reggae e Zel – Trip Hop

Imagem 21 Respect

Os ingressos se encontram no 3° lote e custam R$310,00.

Para obter mais informações sobre o Festival acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/716091211855454/ e acesse também o site oficial do evento: http://www.respect.art.br/conceito/

Confira agora um vídeo da Respect do ano de 2015:

The Big Bang Live Respect Lost 2015:

Autor

Leia Também:

Via UnderGROUND

Jessica Brankka terá noite de gala pela frente, dividindo o palco com WhoMadeWho, Jan Blomqvist e Parallelle, dia 15 de maio. Jessica Brankka possui um...

Lançamentos

Propondo uma reflexão sobre a interação dos humanos e as inteligências artificiais, Energy Whores lança o novo single, ‘Mach9ne’. A banda Energy Whores está...

Lançamentos

“Outlive” é um melodic house cativante do DJ e produtor Henri BR, lançado nesta sexta-feira em todas as plataformas de streaming. Ouça agora. A...

Lançamentos

Demonstrando toda sua diversidade cultural, SZÁRA nos apresenta ao seu novo single, ‘ORIGIN’, disponível em todas as plataformas digitais. A talentosa cantora, compositora, dançarina...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793