Afinal de contas, quem é Salvatore Ganacci?

Um DJ inusitado ganhou a atenção de todo o mundo esta semana com sua performance no Tomorrowland. Mas afinal, quem é Salvatore Ganacci?

Salvatore

Se você acompanhou o Tomorrowland Festival neste último fim de semana, deve ter visto as peripécias de Salvatore Ganacci no palco principal durante a tarde. Mesmo sendo um artista de suporte dentro um quadro tão grande de Dj’s Salvatore ganhou uma enxurrada de críticas e de apoio devido as suas dancinhas e brincadeiras no microfone durante seu set.

Salvatore na verdade se chama Emir Kobilić e nasceu em 86 na então extinta Bosnia e Herzegovina. Hoje morando em Estocolmo, Suécia, uma das cidades que mais apreciam o progressive house no mundo todo, Kobilić faz parte da gravadora de Sebastian Ingrosso, Refune.

Sua trajetória na cena mainstream é nova, apesar de já ter sido apresentador de um programa de rádio, Salvatore começou a estudar música apenas em 2010 e foi então em 2014 que lançou seu primeiro single de estreia, ‘Fresh‘, uma parceria com Jillionaire, integrante do Major Lazer, pela Universal Music, que tornou-se um sucesso instantâneo nos clubs europeus. Entre seus principais singles destacam-se Motorspeed 300km/h, Imagine, Way back Home, XL, Ride It, Talk e Money In My Mattress.

Após ser apadrinhado por Ingrosso, Ganacci estourou em 2017 com sua apresentação no palco da Refune Music no Tomorrowland. Entre uma ou outra brincadeira, o produtor ao reproduzir a grandiosa Opus, que na época era considerada um dos hinos do evento soltou a épica frase ‘try to relax your anus‘, deixando o público que assistia sem reações.

Seu carisma e sua capacidade de mexer com o público ganhou o mundo. Neste ano o DJ fez sua primeira apresentação no Ultra Music Festival e agora esta festa da comédia no Tomorrowland. Assista ao set completo abaixo:

Há quem deteste a vibe de Salvatore, mas fica nítido que o DJ está se divertindo com tudo isso, muitas vezes mais do que seus próprios espectadores. Se você ama ou detesta Salvatore Ganacci, de uma coisa precisamos respeitar, o sucesso de um DJ em tão pouco tempo nunca é a toa ou vem em vão.

Comentários

DJ, marketeiro, um caipira-paulistano. House e Groove pra dançar, Trance pra sonhar.