Untold e Neversea dão ingressos em troca de doação de sangue

Para ajudar a encher os bancos de sangue da Romênia, os festivais Untold e Neversea oferecem desconto ou até mesmo cortesias, em troca de doações.

Blood Network Untold Neversea

Todos nós sabemos que em muitos hospitais ao redor do mundo, incluindo o Brasil, há uma certa precariedade nos bancos de sangue. Nem sempre existem doadores necessários para que os estoques mantenham um nível suficiente para atender a demanda de pacientes e cirurgias e isso é um problema grave, que nem sempre os governos conseguem resolver. Felizmente, existem diversas pessoas que, a partir de algumas ações, conseguem ajudar em campanhas de doação sanguínea e é isso que os festivais Untold e Neversea estão fazendo!

A Romênia, país sede dos dois festivais, é um dos que tem a situação dos banco de sangue mais precárias da Europa, principalmente quando levamos em consideração a doação voluntária e o reflexo disso é a baixa taxa de transfusões de sangue realizadas no país. Diante a situação, dois grandes festivais, o Untold e o Neversea (realizado pela mesma produção do Untold, só que na praia e em tamanho menor), resolveram unir suas forças para ajudar a reverter essa situação, criando a ‘Blood Network’.

Blood Network Untold Neversea


A “Rede de Sangue”, em tradução livre, é uma campanha que os festivais realizam em todos os hemocentros do país, além de caravanas de doação móveis, que ficam localizadas em Cluj-Napoca, Bucharest, Iasi, Timisoara, Brasov e Constanta. A campanha, em parceria com o National Blood Transfusion Institute da Romênia, tem mobilizado milhares de pessoas de uma forma nunca antes vista no país. Há 4 anos, todas as pessoas que fazem sua doação em um dos hemocentros fixos, ganham desconto na compra do seu ingresso, já quem doa em uma das caravanas móveis, ganham 1 cortesia para 1 dia de um dos festivais. Bacana né?!

Além de ser embaixador cultural da Transilvânia (terra do Drácula) e da Romênia em si, o Untold luta para melhorar a qualidade de vida de seu país, o que é uma atitude rara se formos comparar com outros grandes festivais ao redor do mundo e utiliza de seus eventos, para atingir sua meta. Atualmente, a ‘Blood Network’ já conta com 6 mil membros inscritos, número que só aumenta a cada dia que passa e quando atingir os 10 mil, os festivais irão disponibilizar a rede para o governos, permitindo que os doadores sejam notificados sempre que o estoque de sangue estiver baixo e precisando de ajuda.

Untold Blood Network
Untold Festival

É de atitudes assim, que o mundo precisa e usar a música para fazer um bem maior, só provam que o Untold e o Neversea tem tudo para se transformarem em dois dos maiores eventos de música eletrônica do mundo! Parabéns!

Publicidade

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.