BURN Residency anuncia Ella De Vuono como grande campeã

A artista paulista, nova campeã do BURN Residency, Ella De Vuono, será a nova embaixadora da marca no Brasil ao lado de Morttagua e Alexiz BcX.

Ella De Vuono
Foto: Gabriel Quintão

A cena eletrônica brasileira ainda é bastante precoce se formos comparar com outras regiões do planeta, principalmente a Europa. Mas pouco a pouco é possível perceber um avanço bastante representativo, com mais artistas, gravadoras, núcleos e iniciativas surgindo na indústria musical.  Uma delas já conhecida por alguns personagens é o BURN Residency, que em anos anteriores revelou Alexiz BcX e Morttagua. Porém, neste ano, a 9ª edição do programa aconteceu de forma diferente. Pela primeira vez, ele foi descontinuado a nível global, mas os representantes da marca no Brasil não deixaram a chama apagar e resolveram concentrar seus esforços para que a iniciativa fosse realizada em território nacional. E foi.

Ao todo, mais de 300 inscrições foram recebidas durante o período de participação, que rolou entre junho e julho, para que se chegasse até a decisão final, revelada na última terça-feira (27). Os responsáveis pela decisão eram Andre Salata, Claudia Assef, Leo Janeiro e Roland Leesker (Get Physical), que assumiram a tarefa de compor o time de jurados e avaliaram cada um dos inscritos de forma criteriosa.

Ella De Vuono Ello Project
Ella De Vuono no Ello Project

O nome escolhido então foi o de Ella De Vuono, paulista natural de Campinas que agora terá a chance de brilhar ainda mais no cenário eletrônico brasileiro e, quem sabe, até mesmo no internacional. Com o prêmio, ela tornou-se embaixadora da BURN no Brasil e irá figurar nos lineups de todos os eventos showcases da marca, levou uma quantia em dinheiro para investir na carreira artística e também será assessorada pela Beats n’ Lights, figurando nos principais veículos de imprensa especializados do segmento e que inclusive, já foi entrevistada por nós, clique aqui para ler.

Ella é atualmente uma das residentes da conceituadas festa Carlos Capslock, já levou o prêmio de melhor DJ no ano de 2012 pelo Desafio DJ Brasil, e apesar das poucas produções lançadas, já recebeu suportes de medalhões como Maceo Plex e Paco Osuna. Sua identidade musical, apesar de guiada pelo house e pelo techno, é bastante singular. Quem assiste à uma performance sua pode esperar a inovação como elemento surpresa, afinal, Ella gosta de explorar diferentes estilos musicais em seus sets quando se sente à vontade, transitando pela música disco, electro, break, synth pop ou qualquer outro estilo.

Só poderíamos finalizar este texto dizendo: parabéns Ella De Vuono. Torcemos para que sua carreira se transforme com essa conquista e que você mostre até onde o talento brasileiro pode chegar.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.