fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

WME Awards exalta o poder feminino em noite empoderada

O WME, plataforma voltada para mulheres que trabalham na música, realizou a 2ª edição de seu Awards em noite cheia de representatividade.

WME Awards

No último dia 04 de dezembro, Claudia Assef e Monique Dardenne subiram mais uma vez no palco do Cine Jóia, em São Paulo, para realizarem a segunda edição do seu Women’s Music Event Awards, prêmio dedicado somente a mulheres que trabalham na indústria musical.

Mesmo em 2018, a figura feminina no cenário da música ainda não é tão presente quanto deveria ou equiparada a presença dos homens e perceber isso é muito fácil de reparar. No próximo show ou até mesmo balada que você for e conte: quantas mulheres estão envolvidas na produção ou são as artistas da noite? Posso garantir que são poucas e em alguns casos, quase inexistentes, mas o WME veio para mudar isso e a noite de sua premiação é um grande reflexo do esforço de todas elas.

A premiação é dedicada a diversos setores da música, envolvendo até mesmo Empreendedorismo, Jornalismo e claro, prêmios para as produções em si, como Melhor Música, Álbum, Show, entre outras categorias (nós falamos aqui sobre a premiação, antes dela acontecer).

Elza Soares WME

Elza Soares, com o prêmio de Melhor Cantora

O Cine Jóia ficou lotado durante toda a premiação e grandes mulheres se revezaram no palco, entre apresentadoras, premiadas e homenagens. A premiação foi divida em duas: Voto Júri Técnico e Voto Popular e contou com 15 categorias.

Por Voto Popular, a cantora Iza venceu nas categorias Melhor Álbum e Melhor Música, com ‘Pesadão’, mas não pode ir receber o prêmio pessoalmente e mandou uma mensagem de agradecimento em vídeo. Luísa Sonza levou o prêmio Revelação, já a DJ Donna ficou com o prêmio de Melhor DJ. Preta Gil e Gal Costa ficaram com o prêmio de Videoclipe do Ano, por ‘Vá Se Benzer’ e Elza Soares, uma das homenageadas da noite, foi premiada como Melhor Cantora.

Preta Gil WME

Preta Gil com o prêmio de Melhor Videoclipe

Já no Júri Técnico, Joyce Prado levou o prêmio de Melhor Diretora de Videoclipe e Fabiana Batistela, Empreendedora Musical. Maria Beraldo foi escolhida a Melhor Instrumentista e Adriana Couto, Melhor Jornalista Musical. Já o prêmio de Melhor Radialista ficou para Roberta Martinelli e o Melhor Show foi para Letrux. A música eletrônica também foi representada e BADSISTA faturou o prêmio técnico de Melhor Produtora. Além desses prêmios, Marilia Mendonça levou o de Música Mais Ouvida de 2018, mas também não pode ir receber o prêmio.

Badsista WME

Badsista (ao centro) e suas produtoras Jess Paulinne e Mari Boaventura com o prêmio de Melhor Produtora

O Women’s Music Event levantou a bandeira do empoderamento feminino e da representatividade, convidado Mulheres Trans para fazerem parte da festa, entre elas Mulher Pepita, que levou seus músculos e o funk para o palco do Cine Jóia.

O WME Awards provou ser uma das plataformas mais importantes do cenário musical atual e ressaltar a importância do papel feminino num mercado tão masculino, é fundamental.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Mainstage

Após estreia com KSHMR, “Dance Again”, novo selo do Laroc, traz Don Diablo, Bassjackers e Dubvision no dia 18 de maio. Após uma estreia...

Via UnderGROUND

Carl Craig, DJ, produtor musical e pioneiro do techno de Detroit, ganha documentário com estreia planejada no Tribeca Film Festival. O produtor musical e...

Agenda

Com b2b exclusivo, cenografia inédita e dois palcos, sendo um open air, Zamna Festival estreia no Laroc neste próximo fim de semana. Em sua...

Mainstage

O festival de música eletrônica Só Track Boa volta a Belo Horizonte para nova edição, agora em novo local, nova identidade visual e com...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793