fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Dubdogz no Rock in Rio

Marcos e Lucas Schmidt, os gêmeos por trás do Dubdogz, conhecidos no Brasil e no mundo, conversaram com nossa equipe no Rock in Rio. Confira:

Dubdogz

Dubdogz

Parceiros de uma vida toda, os gêmeos Marcos e Lucas Schmidt são mais do que irmãos, são companheiros de carreira. Nomes por trás do projeto Dubdogz, eles ganharam as pistas do Brasil e do mundo com seus sucessos e não seria diferente no maior festival de música do país, o Rock in Rio.

Com um passporte carimbado por diversos países como Alemanha, África do Sul, Dinamarca, Suíça, França, Austrália e México, o duo também passou recentemente pela Austrália, com o sucesso ‘Techno Prank’ estourado nas pistas de todo o mundo. Confira o papo que tivemos com eles no backstage do New dance Order, o palco de música eletrônica do RIR. Entrevistamos: Dubdogz!

Beat for Beat – Assim como as gêmeas NERVO, que entrevistamos recentemente, a parceria entre os dois já começou lá no ventre da mãe de vocês. É inegável que irmãos gêmeos tenham uma sintonia tão grande, mas quando foi que vocês dois sentiram essa sintonia pela música juntos?

Dubdogz – Nós tínhamos uma tio que frequentava festas, raves, ouvia música eletrônica e ele nos levara pra escola diariamente. Era nesse caminho, todos os dias, que a gente acabava ouvindo e foi onde tivemos nosso primeiro contato com o gênero eletrônico. No começo, era curioso “Tio, que música é essa ai?” e fomos tendo mais contato com ela, seja indo pra escola ou durante as extensas partidas de counter-strike e bom, chegamos aqui.

Beat for Beat – Qual foi o momento da carreira de vocês, onde perceberam que o Dubdogz era um verdadeiro sucesso?

Dubdogz – Com certeza foi quando lançamentos o remix de ‘O Sol’, nosso primeiro grande boom, pra gente e agora, esse remix foi reafirmado com ‘Techno Prank‘.

Beat for Beat – Além do Dubdogz, vocês também mantém o projeto Ruback, muito admirado na nossa cena trance.? Há possibilidades de vermos vocês como Ruback novamente? Como vocês conciliam os dois projetos?

Dubdogz – A gente ainda toca em algumas festas como Ruback, mas não o quanto gostaríamos. A gente tenta ter mais festas, voltar pra cena trance, mas o Dubdogz tomou nossa agenda de uma forma muito intensa, o que deixou o projeto meio de lado. Nossa rotina no estúdio, criando pro Dubdogz, deixou nossa rotina bem corrida, mas sempre que possível, principalmente em eventos que possuem pistas dedicadas a diversos gêneros, o trance e o mainstream e onde é possível, levamos os dois projetos.

Beat for Beat – O sucesso de vocês hoje ganhou o mundo. Que país que vocês já visitaram, que foi marcante pra vocês? Onde foram bem recepcionados?

Dubdogz – A Africa do Sul e a Austrália nos receberam muito bem, talvez pelo clima, por serem países mais quentes, o público também é quente. Além disso,  a gente sempre acaba encontrando brasileiro em todo lugar do mundo, o que deixa ainda mais fácil nosso contato com o público local.

Dubdogz Australia

Dubdogz no Rabbits Eat Lettuce da Austrália

Beat for Beat – ‘Techno Prank‘ é hoje. com certeza, um dos maiores sucessos de pista do nosso país. Como foi o processo criativo da track? Vocês imaginavam todo esse sucesso?

Dubdogz – A ideia de fazer a ‘Techno Prank‘ surgiu na pista, durante nossas gigs. A gente ainda não tinha planejado fazer a track e quando começamos, demoramos cerca de 4 meses pra finalizar. Não tínhamos a pretensão de criar um hit, estávamos criando aquela que seria “só” mais uma música. Durante esse processo, mandamos a track pra todos os produtores brasileiros que vocês possam imaginar, pra fazer uma collab maneira, uma música com visões diferentes, mas todo mundo recusava e acabou que nos desanimamos com ela. Quando finalmente lançamos, o boom foi gigante, realmente não esperávamos por isso e estamos muito felizes!

Beat for Beat –  E pra finalizar, qual é a sensação de se apresentar em um evento como o Rock in Rio? O que vocês acharam desse novo palco, o New Dance Order?

Dubdogz – Podemos dizer que a nossa apresentação do Rock in Rio foi uma das melhores da nossa carreira. Olhar ali de cima e ver o público animado, feliz, mesmo com a chuva castigando, é muito gratificante. O palco tá lindo, ver essa estrutura toda, foi animal. Curtimos muito!

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

Leia Também:

Lançamentos

Revelando um novo lado musical, Creange nos apresenta ao single ‘Dark Sun’, com sonoridades introspectivas e poderosas. Você irá embarcar em uma jornada musical...

Lançamentos

VIRTUAL JASPER faz uma fusão de estilos, propondo uma atmosfera quase nostálgica, em seu novo single ‘Mellotron’, disponível para audição. Conheça VIRTUAL JASPER, o...

Lançamentos

Leo Oliver, logo depois do sucesso de sua estreia na gravadora G-Mafia com “Dynamite” lança “Ownboss”, seu segundo single pelo selo. Você é dono da sua vida...

Lançamentos

Mergulhando os ouvintes em uma jornada psicodélica e vibrante, Heisenberg lança o novo single, ‘The Dance of the Cosmos’. Escute agora. Heisenberg, o talentoso...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793