Também com BLANCAh, Eli Iwasa, Gui Boratto e Salin, noite no Gate 22 tem tudo para ser mágica, surpreendente e inesquecível em Campinas.
É com um lineup digno de festival que o Gate 22 chega a sua primeira abertura do mês. Neste sábado (10), em data voltada às sonoridades mais melódicas da house e do techno, a casa recebe três ícones internacionais — Adana Twins, Patrice Bäumel e Trikk —, mais os gigantes brasileiros Gui Boratto, BLANCAh, Eli Iwasa e Salin.
O rolê vem como solidificação do novo espaço da região de Campinas/SP como ponto de grandes eventos, sejam eles mais populares ou nichados — nas últimas semanas, houve shows de astros da música pop brasileira, como Ludmilla, Marina Sena e Luísa Sonza, assim como de DJs conceituados mundialmente, como Dixon e Terr (além do anúncio recente de Vintage Culture para o dia 16).
A expressividade do pioneiro criativo Gui Boratto, a poesia singela e etérea de BLANCAh e a versatilidade dos residentes e sócios Eli Iwasa e Salin, compõem um time coeso, mas ao mesmo tempo diverso, para comandar uma noite que tem tudo para ser mágica, arrepiante, surpreendente, enérgica e inesquecível.
Queridinha do público brasileiro — inclusive da região de campinas, com passagens por Club 88 (2015), Warung Tour Campinas (2016) e CAOS (2022) —, a dupla alemã Adana Twins é há mais de 10 anos um dos principais nomes do mundo quando o assunto é versatilidade dentro da house music.
Famosos atualmente por suas melodias cinematográficas e carregas em emoção, que vão do indie dance ao melodic house & techno, já lançaram por gravadoras do porte de Diynamic, Afterlife, Kompakt, Get Physical e Watergate — sem falar na própria label, a TAU.
Patrice Bäumel não fica devendo no quesito qualidade, tamanho e popularidade com os brasileiros. Outro artista com a capacidade de criar ganchos poderosos, o alemão/holandês de 48 anos de idade tem mais de três décadas dedicadas à música eletrônica, já tendo remixado cânones como Underworld e Depeche Mode, e assinado por selos como Kompakt e Afterlife.
Desde 2017, quando participou da marcante edição inaugural do DGTL em São Paulo, ele vem fortalecendo mais e mais seus laços com o nosso país, passando pelas pistas de Warung Beach Club, CAOS, ARCA, D-EDGE, TribalTech e S.O.M. Festival, entre muitas outras.
Famoso por sua criativa mistura de percussões tribais, synths dramáticos, texturas atmosféricas e experimentalidade, Trikk fará sua estreia em Campinas. Com mais de uma década de atuação, passou a frequentar outra prateleira, de fato, nos últimos cinco ou seis anos, quando foi abraçado pela Innervisions, de Dixon e Âme — uma das maiores labels do mundo quando o assunto é grandiosidade melódica e diversidade de cores e tons no escopo da house music.
Entre a indie dance e o deep house, o português de identidade sonora multicultural e perfil low profile ainda assinou com labels como Drumcode, Optimo Music, Lossless, Anjunadeep, Armada, DGTL e fabric Records, vindo a ser um DJ requisitado nos quatro cantos do mundo — da boate LuxFrágil, em Lisboa, onde começou, ao conceituado clube alemão Robert Johnson, passando ainda pelo vanguardista festival espanhol Sónar.
Serviço
Gate 22 apresenta Adana Twins, Patrice Bäumel, Trikk e mais
Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP
Atrações: Adana Twins, Patrice Bäumel, Trikk, BLANCAh, Eli Iwasa, Gui Boratto e Salin
Data: 10 de junho (sábado)
Horário: A partir das 20h
Ingressos: A partir de R$ 80,00 via Sympla